Os melhores preços para exames

Encontramos os melhores preços para seus exames em toda grande São Paulo.

Colonoscopia: o que você precisa saber sobre

A colonoscopia é indicada por diversos médicos para avaliar parte do intestino, verificando a existência de pólipos, doenças inflamatórias e, até mesmo, câncer. Desse modo, é possível verificar o quadro clínico do paciente e indicar o tratamento adequado.


Para que você conheça mais sobre esse procedimento e cuide de sua saúde, a Comigo preparou um artigo completo sobre o exame de colonoscopia. Acompanhe tudo sobre o assunto logo abaixo.

XMLID_381_

O que é a colonoscopia?

Afinal, o que é colonoscopia? “A colonoscopia é um exame invasivo que realiza a captação de imagens do intestino grosso e parte do intestino delgado. O procedimento é feito a partir da introdução de um tubo fino e flexível, conhecido como colonoscópio, no ânus”, afirma o pediatra Felipe Folco.

 

“Além de possuir uma microcâmera, o colonoscópio consegue coletar pólipos e uma pequena parte do intestino para a realização de uma biópsia. A partir deste exame, enfermidades como a retocolite ulcerativa e a doença de Crohn são identificadas”, acrescenta o médico.

pills

Para que serve a colonoscopia?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre para que serve a colonoscopia. O procedimento não gera apenas imagens do intestino, mas, também, permite coletar uma micro parte do órgão para uma biópsia, avaliando o quadro do paciente com maior precisão.

 

“Com o exame de colonoscopia, é possível identificar diversas anormalidades no intestino, como: doenças inflamatórias, pólipos e câncer colorretal, além de analisar diarreias crônicas e sangramentos sem motivos aparentes”, explica o Dr. Felipe Folco.

Filled_outline

Quem deve fazer o exame?

De acordo com o Ministério da Saúde, o exame é indicado para homens e mulheres com mais de 50 anos, a fim de identificar o câncer colorretal. Já algumas autoridades da saúde americanas recomendam a colonoscopia a partir dos 45 anos.


Pacientes que possuem histórico familiar dessas e outras doenças no intestino, assim como portadores de tumores no órgão ou quem já teve adenomas, fazem parte do grupo de quem deve fazer a colonoscopia a partir dos 40 anos.

immune

Quando fazer a colonoscopia?

A colonoscopia deve ser feita somente com prescrição médica. Ela indicada nos casos acima para ser feita a cada cinco ou dez anos, variando de acordo com histórico de saúde e orientações médicas. A variação do período pode ocorrer, pois, o procedimento também é utilizado para recolher amostras para biópsias.


Por isso, busque sempre orientação de um especialista. Existem alguns sintomas que alertam sobre quando fazer a colonoscopia. Se você sente fortes dores abdominais, acompanhadas de diarreia frequente e presença de sangue nas fezes, procure um médico. Ele avaliará o quadro e, caso seja necessário, irá fazer o encaminhamento para a colonoscopia.

coronavirus (1)

Onde fazer o exame?

Após a indicação médica, o procedimento deve ser feito em uma instituição de confiança, que ofereça uma estrutura adequada para a realização do exame, abrigando o paciente do modo mais confortável possível. O histórico e a reputação da empresa também devem ser analisados.

 

Também devem ser considerados o nível de experiência dos especialistas e a idade dos equipamentos utilizados, que devem ter manutenções preventivas para seguir em total funcionamento. Portanto, se você está em busca de onde fazer colonoscopia, conte com a ajuda da Comigo Saúde.


Aqui, você encontra instituições de qualidade para realizar sua colonoscopia. São diversas empresas conceituadas que possuem parceria com a Comigo. Além disso, você pode fazer este e outros procedimentos por um preço justo e acessível. Basta acessar o site e agendar o seu exame de modo prático e rápido, com o pagamento facilitado em até dez vezes no cartão.

Os melhores preços para exames

Encontramos os melhores preços para seus exames em toda grande São Paulo.
blood-test

Está com dúvida sobre como funcionam alguns exames? Acesse a área de exames e veja o guia completo sobre os principais procedimentos solicitados pelos médicos.

blog

No blog da Comigo Saúde você encontra diversos artigos sobre saúde, exames e  bem estar, com informações de especialistas para que você tenha mais qualidade de vida. Confira!