Os melhores preços para exames

Encontramos os melhores preços para seus exames em toda grande São Paulo.

Hemograma: o que é e qual a sua importância

O hemograma é um dos tipos de exames de sangue mais comuns nas solicitações médicas e permite identificar um quadro clínico de maneira mais precisa, podendo verificar a existência de anormalidades no organismo. 


Mas você sabe em quais casos o médico solicita esse procedimento e como ele funciona? Para tirar todas as suas dúvidas sobre ele, a Comigo Saúde preparou um guia completo sobre hemograma. Confira abaixo.

XMLID_381_

O que é o hemograma?

“Este é um tipo de exame de sangue que permite avaliar o quadro de saúde do paciente de um modo geral, principalmente quando ele se queixa de sintomas como fraqueza e febre”, é o que explica o pediatra, Dr. Felipe Folco.  

 

“Ele analisa a quantidade dos três principais grupos de célula que estão no sangue. Sendo eles: hemácias  — glóbulos vermelhos que levam nutrientes e oxigênio para o corpo —, leucócitos — glóbulos brancos que trabalham no sistema imunológico — e as plaquetas, que controlam a coagulação,” acrescenta o médico.

pills

Qual a função do hemograma?

Para que serve o hemograma? Ele verifica se a composição sanguínea sofreu alterações, que podem ocorrer devido a mudanças na composição do sangue. “A partir daí, doenças como anemia, leucemia, infecções, problemas de coagulação e no sistema imunológico são identificadas,” afirma o doutor Felipe.

 

Lembrando que essas alterações no sangue são feitas por alguma condição de saúde anormal para o organismo, como doenças, alergias e vírus. Além disso, o hemograma é usado para avaliar a condição do paciente para realizar procedimentos cirúrgicos e analisar a reação do corpo diante de alguns tratamentos.

Filled_outline

Para quem o exame é indicado?

Após a verificação do quadro clínico, o médico pode indicar o hemograma completo para pacientes que apresentem sintomas como febre e fraqueza, que podem ser um indício de que os níveis de célula do sangue não estão equilibrados. E também em situações em que a condição do paciente deve ser criteriosamente avaliada antes de algum procedimento cirúrgico. 


Além disso, em casos de pessoas que estão em tratamento a longo prazo e realizam procedimentos ou tomam remédios que atinjam o sangue, o especialista pode solicitar um dos vários tipos de hemograma. Isso é feito para que seja possível ver se a substância afetou significativamente as células sanguíneas.

immune

Quem deve realizar o exame?

Após a indicação médica, crianças, jovens, adultos e inclusive as gestantes podem realizar o exame hemograma sem problemas. Já que, para a coleta de sangue, necessita-se apenas de quatro horas de jejum e de que o paciente não consuma bebidas alcoólicas nem pratique atividades físicas 48 horas antes do exame. 

Além das condições de saúde já citadas anteriormente, o médico pode solicitar o hemograma apenas como um exame de check-up, para analisar a saúde do paciente.

coronavirus (1)

Onde fazer o hemograma?

Após a indicação médica e compreender o que é hemograma completo, surge a dúvida de onde realizá-lo e qual o valor desse exame. Para isso, é importante procurar um laboratório confiável e que realize o procedimento da maneira que o paciente precisar — fazendo a coleta do exame no próprio laboratório, em casa ou no trabalho, por exemplo.

Para que você encontre os melhores laboratórios por um preço acessível, a Comigo Saúde disponibiliza em seu site várias instituições parceiras que realizam o exame. Além de você saber o preço de cada um, ainda consegue agendar o hemograma de maneira prática e rápida, realizando o pagamento no cartão em até 10 vezes.

Os melhores preços para exames

Encontramos os melhores preços para seus exames em toda grande São Paulo.

blood-test

Está com dúvida sobre como funcionam alguns exames? Acesse a área de exames e veja o guia completo sobre os principais procedimentos solicitados pelos médicos.

blog

tum tempus egestas sed sed. Pharetra sit amet aliquam id diam. Malesuada nunc vel risus commodo. Mauris augue neque gravida in fermentum et sollicitudin.