Os melhores preços para exames

Encontramos os melhores preços para seus exames em toda grande São Paulo.

O que é, como funciona e para que serve a mamografia

A mamografia é um dos procedimentos mais solicitados pelos médicos entre suas pacientes. E isso não é à toa, afinal, com ela é possível identificar o câncer de mama e encaminhar a paciente para tratamento o mais rápido possível. 


Só em 2018, cerca de 2,1 milhões de mulheres foram diagnosticadas ao redor do mundo graças ao exame. Por isso, é muito importante que você saiba o que é e para que serve a mamografia. Então, acompanhe o guia completo sobre o tema preparado pela Comigo Saúde logo abaixo.

XMLID_381_

O que é mamografia?

Afinal, o que é mamografia? “A mamografia é um exame que utiliza da mesma tecnologia do raio X para capturar imagens dos seio feminino e analisar a presença de tumores ou nódulos na região”, é o que afirma o pediatra Felipe Folco. 

 

“O mamógrafo utiliza a mesma radiação do raio X comum, porém os feixes de luz são projetados de acordo com o tamanho e o formato das mamas, conseguindo, assim, fazer uma captação mais precisa para realizar o diagnóstico”, acrescenta o médico.

pills

Qual a função da mamografia?

“O exame de mamografia tem a função principal de localizar nódulos ou tumores que possam indicar o câncer de mama e estejam presentes nos seios antes mesmo de eles se tornarem palpáveis, facilitando o diagnóstico para realizar o tratamento o mais rápido possível”, explica o Dr. Felipe Folco. 


Caso haja a identificação de algum corpo estranho nos seios é feito um novo exame de biópsia para analisar se o tumor é maligno ou benigno, entre outras características. Para o diagnóstico final, a paciente também poderá realizar um ultrassom da mama para avaliar o quadro com mais detalhes.

Filled_outline

Para quem a mamografia é indicada?

Muitas dúvidas podem surgir sobre quem deve fazer a mamografia, já que existem algumas divergências sobre em que idade as mulheres devem realizar o exame.  O Ministério da Saúde orienta realizar a mamografia a cada dois anos, no período dos 50 aos 69 anos. 

 

Porém, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) recomendam a realização da mamografia anualmente a partir dos 40 anos. 

 

Por isso, é muito importante o acompanhamento médico, principalmente de pacientes que possuem histórico familiar de câncer de mama. Nesse caso, o exame pode ser realizado de modo personalizado, sendo aplicado mais cedo ou com mais frequência de acordo com o quadro clínico da mulher.

immune

Quando fazer o exame?

A mamografia precisar ser realizada de acordo com a prescrição médica. Porém, existem alguns sinais que indicam a necessidade de verificar o estado das mamas. Mudanças na forma ou na textura, desconforto e sensação de que os seios estão doloridos constantemente devem ser analisados.  


Também é importante ficar alerta quando há presença de nódulos na região, ou de secreções com sangue. No caso de algum desses sintomas, é necessário procurar um especialista o mais rápido possível para realizar a mamografia digital e identificar a causa dos problemas.

coronavirus (1)

Onde fazer a mamografia?

O procedimento deve ser realizado em uma instituição devidamente credenciada e que ofereça o suporte necessário para aplicar o exame. Por isso, é muito importante verificar a reputação da empresa e as condições nas quais o exame será feito. Se você está em busca de onde fazer mamografia, conte com a ajuda da Comigo Saúde. 


Aqui, você encontra instituições de qualidade e credibilidade para realizar seus exames por um preço justo e acessível. Agende sua mamografia direto pelo site da Comigo Saúde e escolha a melhor empresa para atendê-lo. Aproveite para realizar seus procedimentos com o pagamento facilitado em até 10 vezes no cartão de crédito.

Os melhores preços para exames

Encontramos os melhores preços para seus exames em toda grande São Paulo.

blood-test

Está com dúvida sobre como funcionam alguns exames? Acesse a área de exames e veja o guia completo sobre os principais procedimentos solicitados pelos médicos.

blog

No blog da Comigo Saúde você encontra diversos artigos sobre saúde, exames e bem estar, com informações de especialistas para que você tenha mais qualidade de vida. Confira!